Sobre mim

Olá, eu sou o Daniel, sou Português e vivo em Inglaterra com a minha princesa, estamos os dois na casa dos trintas e partilhamos varias paixões, entre as quais, viajar. Desde que nos conhecemos, em Angola, viajamos por vários países e continentes. Queremos, principalmente, acumular momentos e lugares onde estivemos vivos e juntos.

“O viajante não vai de férias” é um projecto recente ou passa-tempo para blogar e contar as viagens que foram espectacularmente sonhadas, humildemente planeadas e felizmente  realizadas. Quando digo “viagens”, não me refiro apenas à oportunidade de ir mais longe, a outros lugares, refiro-me à curiosidade pelo mundo, à capacidade de me surpreender com o que é diferente, de não temer essa diferença, de desejá-la.

Assim, “o viajante não vai de férias”, parte mundo fora, de olhos frescos e disponível para que outras lógicas o habitem, para visitar e ser visitado por outras sensibilidades e quando regressa quer partilhar, aqui, contigo o nosso MUNDO.

Muito bem-vindos ao “oviajantenaovaideferias”… vamos blogando 😉

P.S.1: alguns nomes neste blogue são fictícios. Eu disse algumas coisas questionáveis sobre algumas pessoas, mas não quero ser boxeado quando elas descobrirem. A minha compleição delicada não responde bem ao pugilato nem à fúria dos internautas. Também alterei a ordem de algumas viagens para parecerem menos caóticas e fazerem mais sentido. Por favor, desculpem esta fascina na história.

P.S.2: todas as histórias, experiências e lições de vida que acumulei em viagem estavam a morrer sem sequer verem a luz do dia. A memória é traiçoeira. Há uns tempos, as minhas lembranças começaram a choramingar😪… queriam ser livres para não serem esquecidas e para não morrerem sem serem ouvidas. Assim, o processo de escrever tem-me ajudado a examinar estas desventuras e o impacto que estas têm em mim e, mais importante, a manter todas as memórias e lições vivas.

Anúncios